quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

GOG

Genival Oliveira Gonçalves (Sobradinho, Brasil, 1965), mais conhecido como GOG, é um rapper e escritor brasileiro.

Foi um dos pioneiros do movimento rap em Brasília. Desde o início da carreira, ganhou a alcunha de Poeta. Seu mais recente trabalho é o DVD Cartão Postal Bomba!, lançado em fevereiro de 2009. Seu primeiro disco de carreira foi gravado no ano de 1992.

Carreira

No final dos anos 80, em Brasília, o "Movimento hip hop" começou a crescer graduamente, mesmo independente de outros estados. Genival adota o pseudônimo GOG - que significa a inicial de seu nome completo e inicia sua carreira artística. A dupla paulista Thaíde e DJ Hum se apresentou no Distrito Federal pela primeira vez em 1989 e iniciou-se ali um intercâmbio entre os estados.

No ano de 1990, GOG recebe o convite do DJ Leandronik para participar da coletânea "Rap Ataca", do selo Kaskata's, onde grava a música "A Vida", o que seria sua primeira gravação oficial. Em 1992, GOG, em parceria com o selo de rap Discovery lança o compilado "Peso Pesado" e seu nome passa a ser projetado pelo país. no ano seguinte, o cantor lança o selo independente "Só Balanço", para apresentar seus trabalhos e dar oportunidades a novos talentos, diante das dificuldades enfrentadas pelo mercado musical. O primeiro projeto foi o LP "Vamos Apagá-los... Com o Nosso Raciocínio", de sua autoria.

Álbuns

Fuente: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia

Álvaro Fernández, 2º ESO.

Sem comentários:

Enviar um comentário